quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os Elementos da magia

Vamos analisar os elementos mais claros sobre a Magia, como analizar e identificar. A sua forma apresentavel.

Pensamento ou Crença: É a crença na existencia e presença de uma força sobrenatural manipulavel. Seja ela uma forma impessoal, mecanica ou mesmo uma força pessoal espiritual que possa ser manipulada atravez de elementos mecanicos e visiveis. Dentro da bruxaria, ja ter a mera percepção de que o mundo natural é animado pelo sobrenatural, ja cria em si as condiçoes ideais para a pratica de Magia. O esforço para manipula-la não se dá no sobrenatural, e sim manipula-la no mundo natural, a natureza humana , manipulavel e utilitaria da Magia.



Individuo:  Pode ser nomeado de Mago, Feiticeiro, Xamã e assimpor diante. É porem , aquele (COM OU SEM TITULO DE RECONHECIMENTO DESTA PRATICA) coordena o ato magico. Em culturas hierarquizadas facilmente encontramos pessoas com tais habilidades ou responsabilidades. Bom, independente da configuração do coordenador  ou de seus titulos de gradução. Ela sempre é reconhecida como alguem que se dedica, possui poder ou abilidade, e tambem perseverança.



Preparação: A escolha dos objetos, a separação e preparo, bem como o preparo proprio, revendo seus conhecimentos ou buscando um transe , com a intenção de pontecializar suas abilidades, ou atravez de invocações e jejum, são muito encontrados na magia. Pensando no perfil Simpatico(basedo na semelhança) da magia é muito comum tambem, elementos separados ou coletados, sejam proximos , semelhantes parecidos com aquele que é alvoda magia. Uso fumaça é associado a purificação e proteção em atos magicos, em diversas culturas, devido a sua forma fluida e disforme, assemelha ao Espiritos. Existe tambem os Elementos particulares, nesse caso a magia se realiza pela representação, que demanda algo que se pareça com o alvo, de forma objetiva.



Rito Magico: Possui em geral, uma forma estatica de desenvolvimento. Possui uma ordem , um "trato" especifico nos elementos manipulados que não mudam. Se há atos de invocação estes tambem são sempre os mesmos. Desta forma os elementos de invocação como a musica, instrumentos musicais, canticos, dança e roupas e os Elementos de Processo como pedras , raizes, folhas e os Elementos Simpaticos como mechas de cabelo e unhas , roupas e agua de banho, seguem um padão preconcebido de coleta , preparo e rito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário