sábado, 13 de agosto de 2011

As Treze Luas Druidas

A Lua exerce um fascinio sobre a maioria das pessoas. como seres humanos, somos constituidos de grande parte de agua. A lua afeta o fluxo da agua na terrae, consequentemente, nossos corpos. Uma das maneiras de ver a lua , é nos três estagios de dama, mãe e bruxa. A lua nova ou lua encerada é a dama, a adolescente virgem, cheia de curiosidade, esperança e desejo. A mãe é a interessante lua cheia, a Senhora divina em toda sua magnificência. A bruxa é o lado escuro da Lua. Poderosa e sábia, ela tem conhecimento de que viveu por muito tempo e já passou por muitas experiencias diferentes.

Você pode apontar com precisão o tempo exato da lua cheia ou alta, usando um bom calendario ou um efemérides basico, disponivel em livrarias. É de costume celebrar a lua cheia na noite mais proxima da lua cheia de fato, preferencialmente durante o exato momento ou enquanto ainda estiver ficando cheia. É nesse momento que o poder é ainda mais forte para fazer a magia positiva!
Existem 13 luas cheias na tradição Druida Gwyddônica. Começando coma primeira lua cheia após Yule, seus nomes representam o ciclo sazonal do ano: 1-Lobo, 2-Tempestade, 3-Castidade, 4-Semente, 5-Lebre, 6-Díade, 7-Campina, 8-Mosto de cerveja, 9-Cevada, 10-Vinho, 11-Sangue, 12-Neve, 13-Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário