As tintas têm sido usadas há muito tempo na magia. Sua principal aplicação é transformar as imagens e símbolos dos nossos desejos em imagens visíveis. Desta forma, a tinta se transforma num instrumento mágico.
A maioria das receitas de tintas contém a “fuligem” como ingrediente. Para se conseguir a fuligem você deve acender uma vela na cor apropriada ao propósito de seu feitiço, e ponha o verso de uma colher em sua chama, não deixe encostar no pavio. A chama cobrirá a colher com uma camada preta. Esta camada é a fuligem, que deve ser retirada com cuidado, com um papelão. Repita o processo par conseguir a quantidade desejada.
Tinta Mágica 1
Fuligem
Água destilada
Goma Arábica
Adicione À tigela onde colheu a fuligem, algumas gotas de água destilada morna. Misture a fuligem até que o líquido fique preto. Junte a esta mistura à goma arábica. Mexa com uma colher de pau. A mistura deverá ficar espessa com uma tinta comercial.
Tinta Mágica 2
O suco de beterraba produz uma tinta avermelhada. Adicione a goma arábica para engrossar.
Tinta Mágica utilizada na magia hermética
Fazer a base – método elaborado:
Dependendo da quantidade de tinta que quer obter, misturará:
- 2/3 de água, com 1/3 de álcool isopropílico;
- Acrescenta seguidamente um pouco de mástique (borracha de lentisca),
ou borracha arábica (que terá reduzido de antemão em pó muito fino)
Quando a mistura ficar homogénea, verta-a num frasco e feche-o hermeticamente.
Fazer a base- método simplificado:
Poderá sempre fazer a sua tinta mágica de acodo com um método simplificado. Basta comprar tinta-da-china normal, em garrafinha, da cor sugerida nas receitas que seguem abaixo, colocar dentro as ervas indicadas para a sua confecção, e obviamente consagrá-la, caso contráro é inútil...
Quando quiser fazer uma tinta especial, trabalhará dentro de um círculo mágico, sendo que você iluminará o local, com uma ou duas velas da mesma cor que a sugerida para a tinta.
Pegue então na sua base de tinta e acrescente lá as ervas necessárias, sempre reduzidas em pó, bem como algumas gotas de corante (como tintas da China, pois existem de diferentes cores) para tingir a vossa tinta, da cor desejada.
Durante a confecção das suas tintas, diga por 3 vezes os encantamentos sugeridos em cada receita específica.
Quando a preparação da vossa tinta terminar (com a respectiva consagração), diga o seguinte encantamento para finalizar a consagração das tintas mágicas:
“consecro te atramentum ad demiurgum,
consecro te atramentum ad magiam,
consecro te utilitatem mean solum.”
Por fim, guarde a tinta num frasco hermético visualizando uma luz brilhante e intensa que impregne a tinta. Tome o cuidado de colocar uma etiqueta no frasco de tinta mágica antes de o guardar ao abrigo da luz.
As tintas mágicas servem para: escrever os pedidos, as orações, fetiços, rituais mágicos, encantamentos, símbolos mágicos, desenhar pentáculos, nomes de Deuses, anjos, entidades, pessoas a invocar…